Parceiros Estratégicos

Instituto Natura foi criado em 2010 com o propósito de ampliar os investimentos em Educação já feitos pela Natura desde 1995.  Investimentos que só são possíveis por meio da venda dos produtos da linha Natura Crer Para Ver, comercializados pelas Consultoras de Beleza Natura, sem a obtenção de lucro. Todo o recurso arrecadado é destinado às iniciativas de educação desenvolvidas pelo Instituto Natura. No Brasil, as ações são focadas em quatro compromissos: Alfabetização na idade certa via Regime de Colaboração, Ensino Médio em Tempo Integral, Articulação com Agendas Prioritárias da Educação e Educação e Mobilização para as Líderes e Consultoras de Beleza Natura. Em 2020, expandiu a atuação para países da América Hispânica. Tem sedes na Argentina, no Chile, no México, na Colômbia e no Peru, com o objetivo e o compromisso de melhorar de forma sistêmica o aprendizado das crianças e dos jovens desses países.

Instituto Sonho Grande é uma organização não governamental que acredita na mudança do país por meio da melhoria da Educação Básica, de forma mensurável e com escala.

A Viven – Cidadãos para um Amanhã Melhor é uma associação sem fins lucrativos, estabelecida no Brasil, e que tem como objetivo apoiar a formação de cidadãos globais nas escolas públicas e privadas. Tem como visão apoiar a formação de jovens protagonistas, com intenção, habilidades, criatividade, confiança e comprometidos em mudar, positivamente, a realidade ao seu redor. A Viven ampara sua atuação na metodologia da High Resolves para formação de jovens em liderança e cidadania global.

Parceiros Técnicos

Instituto Qualidade no Ensino – IQE é uma entidade privada sem fins econômicos fundada em S. Paulo em 1994 e mantida com o apoio de empresas privadas e parcerias com governos estaduais e municipais. Sua missão é contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem nas escolas da rede pública, notadamente no Ensino Fundamental, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

O STEM – Brasil é uma entidade privada sem fins econômicos, subsidiária do World Fund for Education com sede em Nova York, fundada em 2002, que visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública na América Latina, notadamente no ensino de Matemática, Ciências e Robótica. No Brasil atua em Escolas Públicas através da formação dos professores das áreas de Física, Química, Biologia e Matemática e a iniciação científica dos alunos através de práticas e vivências em laboratórios.

Investidores

Secretarias Estaduais de Educação

Acre

Amapá


Amazonas

Ceará

Espírito Santo

Goiás

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Maranhão

Minas Gerais

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio Grande do Norte

Rondônia

São Paulo

Sergipe

Tocantins

Secretarias Municipais de Educação

Arcoverde – PE


Afogados da Ingazeira – PE


Bom Conselho – PE


Bonito – PE


Cabrobó – PE


Camaragibe – PE

Caruaru – PE

Fortaleza – CE


Flores – PE


Floresta – PE

Igarassu – PE


Itapevi – SP


Itapissuma – PE


Petrolina – PE

Recife – PE

Rio de Janeiro – RJ


Salgueiro – PE


Santa Cruz do Capibaribe – PE


São Bento do Una – PE

Sobral – CE


Timbaúba – PE


Trindade – PE

Vitória – ES

Pular para o conteúdo