Formação de Jovens Protagonistas em Pernambuco, Goiás e Rondônia

Formação de Jovens Protagonistas em Pernambuco, Goiás e Rondônia

Dois mil e vinte começou com Formação de Jovens Protagonistas de quatro estados do país. De Goiás, Rondônia, Paraíba e Pernambuco, centenas de estudantes egressos da Escola da Escolha passaram por uma semana de aprendizado, treinamento, práticas e estudos sobre bases desse modelo, com foco nas Ações de Protagonismo que são realizadas ao longo do ano nas escolas que o adotam.

 

Este é o primeiro ano em que a formação é realizada em outros estados além de Pernambuco. O ICE dividiu sua equipe e esforços para realizar a mesma capacitação também nas cidades de Goiânia (GO) e Porto Velho (RO), para os jovens egressos da Escola da Escolha oriundos desses estados, interessados em atuar junto à expansão do programa como Jovens Protagonistas. Somando os quatro estados, mais de mil jovens se inscreveram e passaram pelo processo de seleção, iniciado em novembro de 2019, através de inscrição via formulário, que foi classificatório.

 

Recife foi o local que sediou a maior formação de JPs, somando mais de 500 pessoas reunidas no Mar Hotel durante a semana de formação, incluindo participantes de Pernambuco e da Paraíba. Esta etapa presencial foi a última fase classificatória para seleção dos Jovens Protagonistas que irão atuar ao longo de 2020 nas Ações de Protagonismo realizadas pelo ICE em todo Brasil.