Município de Itapevi adota o modelo de Escola da Escolha nos Anos Iniciais

Município de Itapevi adota o modelo de Escola da Escolha nos Anos Iniciais

Mais de setenta educadores, mil famílias e mil crianças de 1º a 5º ano formam a comunidade escolar da Escola do Futuro – Educação de Tempo Integral Tarsila do Amaral, inaugurada na cidade de Itapevi, em São Paulo. A Semana de Acolhimento foi realizada, entre os dias 26 e 30 de agosto, pelos Jovens Protagonistas do ICE, com programações especialmente preparadas para a Equipe Escolar, os Pais e os Estudantes.

 

Como de costume, na Escola da Escolha, os primeiros dias de aula são especialmente dedicados a VIVENCIAR a certeza de que cada um pode sonhar e deve tomar seu lugar de protagonista da própria vida. Ser Solidário, Autônomo e Competente, exercitando em cada tarefa o Ser, o Fazer, o Conhecer e o Conviver. Assim começa a educação para a vida e assim começa a ser construído cada Projeto de Vida.

 

 

Esta é a primeira instituição do município a adotar o modelo de Escola da Escolha. A previsão da prefeitura é de que outra Escola do Futuro seja inaugurada no início de 2020, para atender mais mil estudantes e que, a longo prazo, as diretrizes sejam disseminadas às demais escolas da cidade.

 

No município, além do ICE, junto com o Instituto Cacau Show, a Escola do Futuro de Itapevi também conta com investimento da plataforma Google for Education, que atua com a exploração tecnológica educacional.