Jovens vivem semana de imersão nas Ações de Protagonismo desenvolvidas pelo ICE

Jovens vivem semana de imersão nas Ações de Protagonismo desenvolvidas pelo ICE

Energia, determinação, alegria, gratidão, orgulho e pertencimento. Estas são alguns dos sentimentos mencionados pelos mais de 360 jovens egressos das Escolas de Referência em Ensino Médio de Pernambuco, que participam da Formação em Ações Protagonistas 2019, realizada pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação – ICE, no Recife. Eles vivem uma semana inteira de imersão nas Ações de Protagonismo desenvolvidas pelo ICE, que vai de 20 a 26 de janeiro.

 

O intuito é aprofundar, orientar e alinhar o trabalho de levar a experiência desses jovens que vivenciaram a Escola da Escolha, para contribuir na implantação do Modelo em diversos municípios e estados no Brasil, este ano. São estes jovens que irão apoiar na formação dos professores das novas escolas, acolher os estudantes em seu primeiro contato com a Escola da Escolha e atuar como referência de Protagonismo Juvenil para toda a comunidade escolar.

 

Todos passaram por um processo de seleção, iniciado em dezembro, através de inscrição via formulário, que foi classificatória, e continuam sendo avaliados durante a semana de atividades presenciais. O ICE acredita que a força de suas ações reside, de maneira especial, nas experiências daqueles que viveram a Escola da Escolha. A formação é renovada anualmente, com os egressos interessados em atuar como Jovens Protagonistas.