Parceria Worldfund e ICE; expandindo STEM Brasil em 10 estados brasileiros

Parceria Worldfund e ICE; expandindo STEM Brasil em 10 estados brasileiros

Em 2017, o STEM Brasil iniciou uma expansão em larga escala com o apoio do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação – ICE, nosso parceiro de longo prazo. Essa colaboração se deu a partir da agenda do Ministério da Educação para a reforma do ensino médio, na qual escolas públicas passam a ser escolas de tempo integral. Aproveitando esse novo modelo de ensino, no qual a permanência na escola se estende para uma média de 7 horas por dia, a parceria entre a Worldfund e o ICE faz uso qualificado dessas horas dos alunos e professores, oferecendo o STEM Brasil, programa que propõe inovações metodológicas nas áreas de ciências e matemática, elevando assim a aprendizagem e entendimento do aluno.

 

Em 2016 foram dados os primeiros passos da expansão, na qual a Worldfund e o ICE atenderam em conjunto 21 escolas nos estados do Espírito Santo, Maranhão e Paraíba. Já em 2017, as atividades se propagaram ainda mais, abrangendo mais 9 estados; Acre, Amapá, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Esse crescimento resultou em 1.092 professores de ciências da natureza e matemática capacitados pelo STEM Brasil em 156 escolas públicas do país, totalizando em 75.855 estudantes de ensino médio impactados.

 

Em 2018, seguimos com 10 estados participantes do STEM Brasil em parceria com o ICE. Ao longo desse novo ciclo de formações de dois anos para o grupo de 2018-2019, mais 97 escolas serão aderidas ao programa, somando em 679 professores de física, química, biologia e matemática recebendo treinamento STEM Brasil, incluindo além das formações, acompanhamento e suporte.